Conheça o Socialismo da Coreia do Norte: Você sabia que cada estudante da Coreia do Norte precisa pagar por sua cadeira, sua mesa

1. A Coreia do Norte gasta uma fortuna em forças armadas

Não sabemos exatamente o quanto o líder norte-coreano, Kim Jung-Un, investe em seu Exército, embora dê para perceber que é uma fortuna. As armas do exército norte-coreano usam lasers e mísseis não permitidos em outros países e ele também mantém um impressionante arsenal preparado para uma guerra cibernética. Todo norte-coreano com mais de 18 anos, incluindo mulheres, deve prestar o serviço militar, sem exceções.

North Korea

A Coreia do Norte também tem uma quantidade surpreendente de submarinos, imagina-se que algo entre 70 e 75, ou seja, o mesmo que a marinha do EUA!

2. Você precisa trabalhar para investir na sua educação na Coreia do Norte

Você sabia que cada estudante da Coreia do Norte precisa pagar por sua cadeira, sua mesa e o aquecimento durante o inverno?

North Korea

E como isso não bastasse, eles também devem trabalhar durante o período letivo para produzir coisas para o governo. Se os pais querem que sua filha consiga ter foco na sua educação e evitar um trabalho braçal, eles precisam subornar os professores ou deixar ela em casa, forçando-a a perder a única oportunidade que teria de alfabetização.

3. Apenas menos de 3% das estradas são pavimentadas

Sem muito investimento do governo, a maioria das estradas ainda não tem pavimentação. Na verdade, se você viajar pela Coreia do Norte, você verá menos de 3% de suas estradas terminadas. Ou seja, dos 120.538 quilômetros quadrados de estradas, apenas cerca de 2,83% receberam pavimentação.

Se todas as estradas da Coreia do Norte já estivessem terminadas seria possivel dar 3.5 voltas em Plutão 3,5. Enquanto o pouco mais de 720 km pavimentados, não é suficiente para ir da cidade de São Paulo até Vitória, no Espirito Santo.

4. O patrimônio líquido de Bill Gates é maior que o PIB total da Coreia do Norte

Bill Gates teve seu patrimônio líquido estimado em US$ 78,2 bilhões, em 2016, um montante quatro vezes e meio maior do que a Coreia do Norte. De acordo com os relatórios, o produto interno bruto da Coreia do Norte (PIB) é estimado em cerca de US $ 17,4 bilhões, enquanto o PIB do EUA é de US $ 16,77 trilhões.

North Korea

Não é de se admirar que existam tantas pessoas pobres na Coreia do Norte!

5. Foi eleito o país mais corrupto do mundo

Isso é uma surpresa, mas no ano passado, de acordo com o Índice de Percepção de Corrupção, a Coreia do Norte foi eleita o país mais corrupto do mundo! Antes eles estavam empatados com a Somália com uma pontuação de 8. A classificação é entre 0 (altamente corrupto) e 100 (muito honesto).

North Korea

Os resultados mostram que 68% de todos os países do mundo têm um grave problema de corrupção. Em resumo, não existe país perfeito e sem corrupção.

6. A Coreia do Norte é do tamanho da Pensilvânia

Olhando para essas fotos, você pode pensar que a Coreia do Norte é um país grande, mas, na verdade, é do tamanho da Pensilvânia. A área da Coreia do Norte é de cerca de 120.538 quilômetros quadrados, que é apenas um pouco maior do que este estado americano. Além disso, apenas cerca de 19,5% do território é fértil e pode ser usado para o cultivo.

North Korea

Por outro lado, seu pequeno tamanho facilita o controle da população pelo ditador!

 

Nesta foto, foi possível capturar dois soldados que conversavam. É muito comum ver soldados em todos os lugares, se você mora na Coreia do Norte.

North Korea

Mas Huniewicz adverte que, provavelmente, teria grandes problemas se ele fosse pego tirando a foto!

9. Maconha é legalizada na Coreia do Norte

De acordo com os repórteres que visitaram o país, vocês podem consumir e comprar maconha com muita liberdade e não se precisa se preocupar em ser processado por comprar a droga em qualquer lugar da Coreia do Norte.

North Korea

Gerhard Joren / LightRocket via Getty Images

Não é claro se existem restrições ou se as regras que não estão sendo aplicadas. Também é desconhecido se as regras se aplicam só para turistas ou, também, para o povo norte-coreano.

10. O serviço público norte-coreano é difícil

Esta foto foi tirada no Grande Monumento da Colina Mansu. As meninas uniformizadas estão varrendo uma das passarelas como uma forma de serviço público. Não é algo que você veria nos EUA, com certeza.

North Korea

ED JONES / AFP / Getty Images

As estátuas do lado esquerdo representam o monumento da Revolução Socialista.

11. Todos os cidadãos do sexo masculino devem usar um corte de cabelo específico

De acordo com uma fonte anônima de Pyongyang, que contatou o jornal Chosun Ilbo, da Coreia do Sul, os homens são obrigados a cortar os cabelos para que não ficassem com mais de 2 centímetros de comprimento. Eles também foram orientados como deveriam modelar seus penteados por Kim Jong Un, que teve o cabelo foi descrito como “ousado”.

North Korea

Carl Court / Getty Images

As mulheres também devem manter cabelos curtos e depois modelá-los de acordo com o corte adotado pela esposa de Kim.

12. Você paga $ 8.000 para deixar a Coreia do Norte

Não é fácil se mudar da Coreia do Norte e você será punido se você for pego tentando escapar. Existe apenas a maneira irregular de deixar o país, mas ela não sai por menos de $ 8.000. Esse processo te permite se mudar para a China, mas quase nenhum norte-coreanos realmente pode pagar essa quantia.

North Korea

Stringer / Getty Images

Então, basicamente, é quase impossível deixar esse país corrupto.

13. Locais e turistas não podem fazer compras nas mesmas lojas

Você não é livre para ir onde quer ou explorar os lugares da Coreia do Norte. Quando o fotógrafo conseguiu se afastar de seus dois guias, por um minuto, ele chegou em uma área de comércio local. Porém, logo foi retirado do local por um policial, explicando que ali era um estabelecimento frequentado apenas pelos locais.

North Korea

ED JONES / AFP / Getty Images

O fotógrafo Michael Huniewicz teve cerca de 15 segundos para tirar essa foto antes que fosse advertido para sair.

14. O caminhão militar não é o que você pensa

Quando você pensa em caminhões militares, provavelmente lembra-se dos robustos modelos americanos, porém não é esse o tipo de caminhão que você deveria ter em mente. Na Coreia do Norte, estes são os veículos que transportam soldados pra cima e para baixo.

North Korea

ED JONES / AFP / Getty Images

A foto acima é definitivamente uma foto ilegal! Qualquer foto tirada de militares o levaria a ter sérios problemas na Coreia do Norte.

15. Você deve manter as ruas limpas

Ao viajar por Pyongyang, a limpeza pública é muito perceptível. O governo gasta muito tempo certificando-se de que sua capital tem uma imagem da qual eles possam se orgulhar.

North Korea

KIM JAE-HWAN / AFP / Getty Images

O fotógrafo Huniewicz conseguiu capturar a realidade quando vemos esse homem se aliviando no lado da estrada. Essa imagem, provavelmente, teria colocado ele e o homem da foto em sérios problemas se tivesse sido encontrada pelo governo.

16. Você não pode viajar ao redor do país

Mesmo que você fosse um cidadão da Coreia do Norte, você não tem permissão para vagar pelo país livremente. Se quiser viajar fora da sua cidade, você é obrigado a obter uma autorização. Isto é, o governo controla onde cada cidadão está.

North Korea

Ed Jones / AFP / Getty Images

Mesmo quem está autorizado, não pode percorrer grandes distâncias em seu próprio carro, eles precisam pegar um ônibus ou um trem.

17. Existe uma regra de “três gerações de punição” na Coreia do Norte

Se você infringir a lei na Coreia do Norte, você provavelmente será enviado para uma prisão ou campo de trabalho, que atualmente detêm cerca de 200 mil prisioneiros. O problema é que você não será o único da sua família que pagará por seus erros.

North Korea

OHD RASFAN / AFP / Getty Images

É comum que famílias inteiras sejam punidas se um membro da família quebrar a lei – isso significa que tanto os avós, os pais quanto os filhos do infrator, são enviados também para a punição.

18. A Coreia do Norte orgulha-se de Pyongyang

A capital de Pyongyang é a maior cidade da Coreia do Norte. Foi destruída durante a guerra da Coreia, mas reconstruída conforme os planos de Kim II-Sung.

North Korea

Ed Jones / AFP / Getty Images

O fotógrafo Michael Huniewicz mencionou que seu guia sempre o levava para essa cidade, então, claramente, é um lugar do qual eles têm orgulho.

19. Os trabalhadores públicos trabalham muito

Aqui vemos trabalhadores do Estado carregando algum objeto desconhecido por uma ponte. Parece que eles não têm acesso a um caminhão ou algo que possa transportar o objeto pesado ou, pelo menos, transportar os trabalhadores para o local de construção.

North Korea

BYAMBASUREN BYAMBA-OCHIRAFP / Getty Images 13

Observe as pessoas de uniformes marrom. Eu imagino que fica claro que eles trabalham para o governo.

20. O edifício do governo de Pyongyang é muito impressionante

Este é um dos edifícios do governo e as fotos exibidas na entrada são de Kim II-Sung. Hoje o líder supremo da República Popular Democrática da Coreia agora é Kim Jong-un, o neto de Kim Il-Sung.

North Korea

Ed Jones/AFP/Getty Images

Uma vez que esta cidade é a capital do país, é nela que se concentram todos os assuntos oficiais do governo.

21. O transporte público é muito popular

O transporte público é a maneira mais comum de ir e voltar para o trabalho. Poucas pessoas têm carros, então o ônibus é uma maneira popular de viajar. Mas eles ainda precisam de uma licença se quiserem deixar sua cidade.

North Korea

Alexander Demianchuk / TASS via Getty Images

Acho que pegar o ônibus é muito melhor do que andar usar uma bicicleta!

22. A arquitetura norte-coreana é básica

Exceto por talvez um par de edifícios ou monumentos, toda a arquitetura na Coreia do Norte é básica e simples. Aqui temos os famosos blocos de apartamentos, onde as pessoas vivem. São esses espaços que eles chamam de lar doce lar.

North Korea

Alexander Demianchuk / TASS via Getty Images

Parece mais uma prisão do que uma casa.

23. A foto da estação de trem foi encenada

Esta era a estação de trem em Pyongyang e certamente era uma visão estranha para o fotógrafo. Seu trem era o único trem naquele dia, o que era esperado encontrar uma estação muito vazia, entretanto não foi o que aconteceu. O fotógrafo Michael Huniewicz disse que a estação parecia encenada, como uma performance teatral.

North Korea

ED JONES / AFP / Getty Images

Todos estavam muito bem vestidos e pareciam modelos encenando cidadãos que seguiam rumo a um passeio de trem, o que o fez estranhar.

24. Ponto de entrada deserto

Este é o ponto de entrada para a Coreia do Norte, onde você embarca no trem para levá-lo até lá. Quando Michal chegou, estava extremamente deserta.

North Korea

Yuri Smityuk / TASS via Getty Images

Percebi que viajar para a Coreia do Norte não é uma coisa muito comum.

25. Até mesmo os chineses estão vigiando

Os norte-coreanos não têm a liberdade de deixar o país quando desejarem. O governo tem torres de vigilância e guardas em todos os lugares para garantir que sua população não escape. Se for pego, você será mandado para um campo de concentração, e se for julgado como traidor, pode até morrer.

North Korea

Tao Zhang / Getty Images

Se os chineses te pegarem durante a fuga, você será punido. Os homens são enviados de volta para a Coreia do Norte, já as mulheres são vendidas para homens chineses.

26. Terras agrícolas são vastas na Coreia do Norte

Ao viajar pelos campos na Coreia do Norte, tudo o que você vai ver é milhas e milhas de terras agrícolas. Aqui podemos ver os campos de arroz cultivados pelos habitantes locais.

North Korea

Yevgeny Agoshkov / TASS via Getty Images 37

Eles têm que usar fezes para fazer fertilizantes após a Coreia do Sul cortar os insumos.

27. Os dois líderes observam

Esta foto das duas estátuas não é mais ilegal, pois ambas as estátuas estão na foto! O Grande Monumento em Mansu Hill apresenta duas estátuas de bronze de Kim de 221 metros e Kim Jong-il, também conhecido como pai e filho.

North Korea

KIM WON JIN / AFP / Getty Images 31

O edifício atrás das estátuas é o Museu da Revolução da Coreia.

28. Esperando o trem passar

O fotógrafo está passando pelo interior da Coreia do Norte de trem. Aqui podemos ver as pessoas esperando que o trem passe para que eles possam continuar o seu caminho.

North Korea

Raymond Cunningham / Getty Images

Observe o guarda a postos garantindo que tudo ocorra bem.

29. Os táxis norte-coreanos não são para turistas

O fotógrafo não teve a chance de tentar pegar carona em um desses táxis coloridos, pois sempre viajava pela minivan com o seu guia. Mas, no fim das contas, ele não poderia de qualquer maneira, já que os táxis são para os habitantes locais – o que faz com que os turistas não tenham permissão para utilizá-los.

North Korea

Alexander Demianchuk / TASS via Getty Images

Os táxis, no entanto, são realmente muito caros, então eles só são usados pela classe rica.

30. Você não tem permissão para fotografar certos lugares

Na verdade, você não pode tirar fotos do trem, mas, obviamente, isso não interrompeu o fotógrafo Michael Huniewicz. Esta é uma imagem de uma torre cor-de-rosa que o fotógrafo viu através de sua janela.

North Korea

Michal Huniewicz/Mikey.me

Parece uma comunidade abandonada, mas acho que algumas plantações ainda são mantidas ali.

31. A Coreia do Norte e a China estão surpreendentemente próximas

Aqui podemos ver a Coreia do Norte (à esquerda) e a China (à direita), já que o rio Yalu é a fronteira entre os dois países. Como você pode ver, há uma grande diferença entre as duas nações.

North Korea

FRED DUFOUR / AFP / Getty Images

Esta seria a única maneira pela qual os sul-coreanos podem ver a Coreia do Norte, uma vez que eles não são bem-vindos.

32. Carros são um luxo

Você não vê muitas pessoas dirigindo carros e caminhões. É praticamente um luxo ter um, e é por isso que as pessoas têm que se locomover a pé, de bicicleta ou usar carruagens.

North Korea

Eric Lafforgue / Art In All Of Us / Corbis via Getty Images

E você não pode usar a desculpa do trânsito como uma desculpa para chegar atrasado ao trabalho!

33. O soldado supervisiona cada movimento

Esta foto foi tirada em um dos parques de Pyongyang. As duas mulheres (e talvez o filho de uma delas) são garis. O soldado que está lá é obrigado a vigiá-los para garantir que o trabalho seja feito corretamente.

North Korea

CHOO Youn-Kon / AFP / Getty Images

O trabalho é estressante o suficiente sem ter um soldado constantemente observando você.

34. A Coreia do Norte também possui um calendário diferente

O calendário norte-coreano, também é conhecido como calendário Juche, que combina parte da tradição coreana e do calendário gregoriano usado na maioria das partes do mundo.

North Korea

ED JONES / AFP / Getty Images 23

O calendário Juche começa em 1912, que é o ano de nascimento do líder e avô norte-coreano, Kim Il-Sung. Foi adotado em 1997, três anos depois que o amado líder faleceu. Isso significa que o ano 2017 é “Juche 106” na Coreia do Norte.

35. A história por trás Kijong-dong (Peace Village)

Kijong-dong é uma aldeia situada ao lado da fronteira da Coreia do Sul. É uma das duas aldeias autorizadas a estar na Zona Desmilitarizada Coreana, que foi estabelecida após a guerra da Coreia em 1953.

North Korea

KIM JAE-HWAN / AFP / Getty Images

Kijong-dong é considerada uma “aldeia de propaganda”, com objetivo de servir como uma frente de intimidação para os sul-coreanos. É cercado por campos cultivados e contém edifícios de vários andares de alto padrão, embora muitos digam que só estão lá “de fechada” e que na verdade não são povoados.

Postagem: http://egnews.com.br

Source: Detonatewww.unbelievable-facts.comBusiness Insider