Conheça o Kartodromo Brasilia Kart, um lugar agradável para visitar

A pandemia faz com que as pessoas, para fugirem do estresse diário do isolamento e distanciamento social necessário, procurem lugares para obedecer essas exigências e nesse sentido mudar seus hábitos. Diante dessa situação, conheci um local pelo qual nunca havia passado e nem imaginava que fosse ter um domingo tão gostoso e saudável.

Ao convite de comemoração do aniversário da amiga e funcionária Rayane, eu e minha esposa Angélica conhecemos o Kartodromo Brasilia Kart, seu gerente o multi campeão de kart indoor, José Dalla e seus proprietários, Jaime Coelho, Sandra e seus filhos, a pista fica localizada na DF 250 logo após o Itapoã. Fiquei impressionado, espaço bem agradável e familiar, e mesmo morando tão perto, não conhecia. Por fim tivemos um domingo diferente e bem agradável.

Vejam um pouco desse local:

O Kartodromo Brasilia Kart, foi inaugurado a cerca de 3 anos e conta com o comparecimento de muitos pilotos de altíssimo nível que andam ali. Como é o caso do Hexa Campeão Brasileiro de kart indoor, Zé Alexandre, Ricardo Humberto, Edmundo Paiva, Cláudio Marques e o multi campeão de kart indoor, José Dalla.

O Brasilia Kart faz 2 eventos mensais de corrida de kart indoor. Um é o campeonato de pilotos, realizado toda segunda feira, onde ao final do ano, os 15 melhores classificados disputam uma super final, que é realizada no fim do ano.

Outro evento que tem é o campeonato de Mini Endurance, (corridas de longa duração) 45 minutos, onde o piloto ou equipe, precisam além de serem rápidos, precisam ter uma boa estratégia.

Em sua estrutura o Brasilia Kart tem 2 frotas de karts, uma de 7 HP para “iniciantes” e os de 15 HP para os mais experientes.

Os campeonatos são realizados com os karts de 15 HP de potencia e chegam a uma velocidade de aproximadamente 90 km por hora ao final da reta.

Durante o dia, o Kartodromo Internacional Brasilia Kart, disponibiliza a sua pista para treinos de kart profissional, motos e ainda conta também, com a Alfuna Eventos como encontro de carros antigos, Hit Lap (treino com o seu próprio carro na pista) e ainda os treinos da categoria de Drift.

Fonte: http://egnews.com.br