Conheça algumas propostas do Deputado Agaciel Maia

Resultado de imagem para agaciel maia

MAIORES DE 60 TERÃO ACESSO PELA PORTA TRASEIRA DOS COLETIVOS

Passageiros com mais de 60 anos terão acesso ao transporte coletivo pela porta traseira, quando os assentos reservados a idosos estiverem todos ocupados.

A proposta é do deputado Agaciel Maia e foi protocolada na Câmara Legislativa através de projeto de lei.

PAIS DE RECÉM-NASCIDOS VÃO RECEBER TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Agaciel Maia na Câmara Legislativa prevê que os hospitais e maternidades da capital ofereçam aos pais de recém-nascidos orientações e treinamento para os primeiros socorros com bebês, em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte subida.

As orientações deverão ser ministradas antes da alta do recém-nascido.

ORQUESTRA FIRLARMÔNICA DE BRASÍLIA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL

Tramita na Câmara Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado Agaciel Maia que declara a Orquestra Filarmônica de Brasília como Patrimônio Cultural Imaterial do DF.

De acordo com o autor do projeto, a orquestra de Brasília possui importante papel no cenário musical da capital.

Fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Cláudio Santoro, a orquestra é uma das principais instituições do gênero no Brasil. Ao longo dos anos, realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e ballet. Realizou ainda gravações com repertório de música brasileira, entre elas a “Sinfonias dos 500 anos” e o “Clássicos do Samba”.

Na orquestra, destacam-se as atuações de diversos maestros, entre eles Cláudio Santoro, João Carlos Martins, Isaac Karabitchewsky, Júlio Medaglia, Roberto Tibirição e o atual, o titular Cláudio Cohen.

Fonte: Regina Alencar