Como esta a Região Paranoá e Itapoã em tempos de Coronavírus

Por: Eugênio Piedade

Hoje (24/03) pela manhã na região do Paranoá e Itapoã aconteceu a ação promovida pelo GDF em conjunto com a Administração Regional/UBS 3, DIVAL, DIRAPS LESTE de vacinação dos idosos com idade a partir dos 60 anos.

Os idosos acima de 60 anos estão no grupo de maior risco para o coronavírus, com letalidade de 15% para o grupo acima de 80 anos. Eles também são considerados mais vulneráveis à gripe. Segundo o governo, eles são 20,8 milhões de pessoas no país.

Eu como já tenho 62, fiquei impressionado pela organização da ação no Paranoá, sem filas, cadeiras com a distância de uma entre outra adequada, os atendentes bastante atenciosos e rápidos. Venho aqui parabenizar o Administrador do Paranoá Sergio Damasceno, servidores e pessoas envolvidas, uma organização perfeita.

Órgãos envolvidos, GDF, Administração Regional/UBS 3, DIVAL, DIRAPS LESTE, entre ontem e hoje já vacinados 1.400 idosos, a ação esta contando com o apoio de 30 pessoas.

Nem tudo é de noticia boa, andando pelas ruas das duas cidades (mesmo chovendo), não pude deixar de observar pessoas circulando pelas ruas parecendo estarem em dias comuns, não dando o devido valor a gravidade de saúde que passamos no momento.(vejam videos e fotos).

ITAPOÃ

PARANOÁ

Outra situação que não pude deixar de observar são as vias das duas cidades, mesmo com ações de tapa-buracos executadas recentes pelo GDF na região, a coisa continua muito ruim para as pessoas e carros que circulam por estas vias, buracos que parecem crateras, ondulações irregulares muitas poças d’água.

 

 

              ENTRADA DO ITAPOÃ PELA DF 250

Mesmo com ações constantes do governo, é só chover que toda buraqueira volta, eu mesmo e os dois administradores das cidades já solicitamos ao Secretário de Governo José Humberto que a DF 250 seja recapeada no percurso entre o balão do Paranoá até o Condomínio Entre Lagos, acharmos ser a unica situação que resolverá este grande problema que nossa região passa.

 

O Secretário José Humberto já se comprometeu em atender ao meu pedido, inclusive solicitou ao seu assessor Júnior Carvalho para que faça os estudos necessários para resolver essa situação.

 

Temos certeza que nosso secretário de Governo José Humberto e o nosso Governador Ibaneis, ficarão sensibilizados com a grave situação que passamos e farão de tudo para que nosso pleito passe a ser prioridade nas ações do Governo.

Fonte: http://egnews.com.br