Comentarista da CNN faz saudação nazista ao vivo

Repreendido por Monalise Perrone, Lourival Sant’Anna se desculpou caso alguém tenha se ofendido

Lourival Sant’Anna faz gesto nazista ao vivo na CNN Foto: Reprodução

Depois de repreender o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no Expresso CNN, a jornalista Monalisa Perrone precisou intervir novamente com outro convidado do programa da CNN Brasil. Monalisa chamou a atenção do comentarista Lourival Sant’Anna, que reproduziu uma saudação nazista na edição do jornalístico desta quinta-feira (28).

A pauta era sobre uma mensagem postada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ao comentar a operação da Polícia Federal nas casas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub encerrou o texto com a frase Sieg Heil, fazendo menção à comemoração usada na Alemanha nazista.

Leia também1 Monalisa Perrone dá bronca em Witzel ao vivo na CNN
2 Estátuas ganham máscaras em luta contra a Covid-19
3 Bolsonaro estende alistamento militar até setembro
4 Em live, Feliciano vai abordar mudanças na forma de adorar
5 “Caça-níquel”, diz Bolsonaro ao pedir fim do exame da OAB

Como não sabia pronunciar o termo alemão, o apresentador Caio Junqueira foi auxiliado por Monalisa, que pediu que Sant’Anna explicasse as palavras. Correspondente em vários países, Lourival estendeu o braço, como na saudação comum na Alemanha nazista, e pronunciou Sieg Heil (Salve a vitória) e Heil, Hitler (Salve Hitler).

Repreendido pela apresentadora, Louviraval disse que foi um erro repetir o gesto com o braço e que não deveria ter feito isso. Ele aproveitou para pedir desculpas a quem se sentiu ofendido e foi elogiado pela companheira de bancada por ter admitido o erro.

– Todos sabemos muito bem que se trata do nazismo, um dos maiores males do século 20, senão o maior – disse Caio Junqueira.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Pleno.News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here