Com emenda da Deputada Julia Lucy, CDDF em parceria com LUMIART e Secretaria de Cultura lançam o Projeto Mega Pacote de Combate ao Covid-19

CDDF mobilizará empreendedores culturais em 10 cidades para receberem mentorias

O projeto vai estimular novos negócios na educação empreendedora dos profissionais de cultura | Foto: Lumiart
“Um momento importante para darmos apoio aos profissionais de cultura que em tempo de pandemia foram prejudicados sócio e economicamente”, disse a deputada Julia Lucy.
Será criada a plataforma digital Portal Simples para inscrições e formação dos empreendedores culturais das 10 regiões administrativas do Distrito Federal e serão selecionadas 50 vagas (05 para cada cidade) para receberem mentorias e consultorias online e, assim, os profissionais de cultura empreenderem os seus negócios na pós-pandemia.

O projeto Mega Pacote de Combate ao Covid-19 desenvolverá conhecimentos e serviços tecno-pedagógicos para a educação empreendedora, em especial na área cultural, baseada nas competências empreendedoras e o despertar das habilidades socioemocionais voltadas ao empreendedorismo em tempos de Covid-19.

A metodologia de ensino será ministrada pelos melhores profissionais na área de educação empreendedora e estará dividida em cinco grandes blocos de conhecimento e consultorias como Economia e Finanças, Gestão Empreendedora, Vendas, Marketing Digital e Atendimento Individualizado, todas com subcategorias por assuntos pertinentes ao desenvolvimento de cada área de atuação.

“O Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) tem o foco no desenvolvimento das cidades em parceria com o governo e a sociedade civil, sempre buscando o empreendedorismo, a capacitação e o turismo, uma grande oportunidade para os profissionais de cultura melhorarem suas vidas socioeconômicas”, disse o Presidente do CDDF, Eugênio Piedade.

O Presidente Eugênio, em conversa com a deputada Julia Lucy, a parlamentar que cedeu a emenda para o projeto, escolheram as seguintes regiões administrativas que serão beneficiadas:

01) Samambaia;
02) Santa Maria;
03) Planaltina;
04) Recanto das Emas;
05) Sobradinho;
06) São Sebastião;
07) Gama;
08) Taguatinga;
09) Guará;
10) Ceilândia

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: BSB TIMES