CDDF mostrando a que veio, Mateus Lolas, Coordenador da Secretaria da Família

Tomou posse hoje (15/10) como Coordenador da Secretaria da Família, o Diretor de Projetos do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF, Prof. Mateus Lolas. Mateus foi apresentado e indicado ao deputado Martins Machado por Eugênio Piedade, presidente do CDDF. Parabéns deputado Martins Machado, pela criação de tão importante pasta, principalmente em um momento pandêmico onde as famílias estão necessitadas de amparo e de políticas públicas com foco em suas demandas. O CDDF apoia esta grande iniciativa!

“Agradeço ao presidente do CDDF, Eugênio Piedade pela competente articulação política com o deputado Martins Machado, que junto ao nosso governador Ibaneis Rocha, que tiveram a sensibilidade em criar esta pasta essencial para as famílias do DF. Ao amigo Eugênio Piedade, a minha admiração, respeito e meu muito obrigado por ser um grande mediador e fomentador de diálogo entre as comunidades e o poder público. Gratidão”, Mateus Lolas, Coordenador da Secretaria da Família

Conheça o mais novo componente da equipe de trabalho do Deputado Martins Machado, MATEUS MACHADO LOLAS OLGUIN:

É Diretor de Projetos do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF, licenciado em Letras pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal desde 2014. Ministrou aulas em todos os níveis da educação, tendo sido professor da Universidade de Brasília, do Instituto Federal de Brasília (IFB), do Colégio Militar Tiradentes, da rede Sesi de educação e de diversas escolas do DF e do Estado de Goiás.

Ademais, foi supervisor pedagógico da UnB Idiomas por oito anos e proprietário da escola de línguas Adição Idiomas, em Taguatinga. Somado a isso, participou da criação da Escola Técnica de Brazlândia, do Centro de Línguas de Samambaia e foi gestor pedagógico das Creches da mesma cidade.

Na área social, Mateus Lolas, sempre foi muito ativo, tendo como princípio de vida o auxílio às pessoas carentes e excluídas, razão porque realiza diversos trabalhos voluntários em Sol Nascente, Samambaia, Brazlândia e Águas Lindas. Além disso, semestralmente, leva alunos carentes para estudar idiomas no projeto PESES/UnB, que já proporcionou cursos a mais de 2 mil estudantes da rede pública, ampliando os horizontes e lhes permitindo aperfeiçoar seus conhecimentos e currículos. É militante pró-vida e pró-família, e um dos organizadores da Marcha Nacional em Defesa da Vida junto às escolas de nível médio, sendo palestrante sobre as temáticas: Campanha em Defesa da Vida, Drogas, Depressão e Suicídio.

Você conhece o projeto Laço Branco, homens pelo fim da violência contra a mulher? Uma iniciativa da embaixada do Canadá, representada em Brasília pela AFROCOM, liderada pela Dra. Patricia Zapponi, em parceria com a Polícia Civil, Defensoria Pública, RIEX e OAB-DF.
“Tenho orgulho de ser Embaixador do Laço Branco” (Matheus Lolas).

No campo político, desde muito jovem vem atuando em busca de uma sociedade mais justa e igual, tendo participado dos grêmios estudantis pelas escolas onde passou e foi diretor do Centro Acadêmico de Letras/UnB.

Foi chefe da Assessoria de Planejamento da Administração Regional do Sudoeste e Octogonal.

Mateus Lolas foi Subsecretário de Justiça e Cidadania da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), entre janeiro de 2018 e janeiro 2019, onde trabalhou com dedicação e profissionalismo. Em pouco tempo de gestão, reinaugurou o Na Hora de Sobradinho, entregando uma agência mais ampla, moderna e com vários serviços ao cidadão. Inaugurou o Na Hora de Brazlândia, levando comodidade e serviços de qualidade aos moradores da região.

Recebeu a Medalha Mérito da Dignidade Humana, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, por serviços prestados à população do DF, em dezembro de 2018.

Morador de Águas Claras desde 1989, Lolas cresceu no Areal e pôde acompanhar o início da criação e desenvolvimento da cidade. Casado e com duas filhas, há sete anos mora em Águas Claras Sul, atuando nas causas relativas às melhorias e benefícios para a referida região administrativa.

Fonte: http://egnews.com.br