Bolsonaro e Michelle recebem líderes do Brics em jantar

A recepção no Itamaraty encerra o primeiro dia da 11ª cúpula do bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

André Borges/Especial para o MetrópolesANDRÉ BORGES/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, receberam os chefes de Estado do Brics para um jantar na noite desta quarta-feira (13/11/2019), no Palácio Itamaraty, em Brasília. Por volta das 21h20, o mandatário do Brasil fez um breve pronunciamento, segurando uma taça do que parecia ser champanhe. “Um brinde pela nossa amizade, proximidade e futuro dessas cinco grandes nações”, declarou.

O evento, fechado para a imprensa, encerra o primeiro dia da 11ª cúpula do bloco dos países de economia emergente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Bolsonaro e Michelle chegaram pouco antes das 20h e recepcionaram as autoridades na entrada principal do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. O chanceler Ernesto Araújo e sua esposa, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, participaram dos cumprimentos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O primeiro dos chefes de Estado a chegar foi o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, acompanhado pela esposa, Tshepo Motsepe. Em seguida, as autoridades brasileiras receberam o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

O presidente chinês, Xi Jinping, também foi, acompanhado pela primeira-dama, Peng Liyuan. O último a chegar foi o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Antes de ser servido o jantar, houve apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: Metropoles