Águia de Ouro leva título inédito do Grupo Especial do Carnaval de SP

Crédito: Reprodução YouTube

A grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2020 é a Águia de Ouro. A escola levou para avenida o enredo “o poder do saber, se saber é poder, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, que mostrou a importância do conhecimento.

Após a confirmação do título, o comandante da bateria, mestre Juca, foi às lágrimas.

“Eu não sei nem o que falar. Não sei o que estou sentindo. Estou muito feliz. A comunidade da Pompeia está há 44 anos atrás desse título”, disse o sambista emocionado. Questionado se ganhar o Carnaval demonstrava a grandeza da escola, o mestre foi enfático: “O Águia de Ouro sempre foi grande. Um mês de festa na Pompéia”, celebrou Juca.

A vitória se aproximou da escola da Zona Oeste já no final da apuração. O quesito alegoria gerou a virada que colocou a agremiação em primeiro lugar. O último e decisivo critério foi a Bateria, que sacramentou o inédito título do carnaval paulistano para a escola.

Desceram para o grupo de acesso as escolas X-9 Paulistana e Pérola Negra. Ao todo foram nove quesitos e 36 jurados. Um deles, porém, teve suas avaliações descartas, pois demonstrou um “comportamento inadequado”, de acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

A ordem dos quesitos foi definida por sorteio na seguinte ordem: Fantasia, Comissão de frente, Samba-enredo, Harmonia, Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Enredo, Alegoria e Bateria.

Os critérios de desempate seguiriam a ordem inversa citada acima, ou seja, Bateria seria o primeiro quesito.

Postagem: http://egnews.com.br

Fonte: IstoÉ