CDDF: Quem é VIVI DOURADO (21964), candidata a conselheira tutelar – Cruzeiro

Viviane Ferreira Dourado, a “Vivi Dourado ”, é designer gráfica, graduada pela Universidade de Brasília (UnB), além de artista plástica e artesã – sua principal fonte de renda. É casada, tem uma filha e mora no Cruzeiro desde que nasceu, há 45 anos.

Vivi Dourado ficou bem conhecida em todo o DF, homenageada inclusive em muitas reportagens, em razão do seu projeto voluntário de revitalização das paradas de ônibus do Cruzeiro. Suas pinturas encantam não apenas os passageiros de ônibus, mas todos os moradores que se orgulham de verem a da história do bairro _ e de seus principais personagens _ retratados com singular beleza e criatividade.

Em virtude de sua destacada atuação na vida cultural do Cruzeiro e de Brasília, Vivi Dourado foi eleita Conselheira de Cultura e hoje também faz parte do Conselheiro de Desenvolvimento de Cidades, do Instituto Aruc Cultural e Diretora de Capacitação do CDC-CDDF. Em 2019 atuou também no Cruzeiro como Educadora Social Voluntária, com atividades de apoio a Pessoas Com Deficiência.

Antes disso, a irrequieta Vivi já havia dado aulas para famílias em situação de rua/vulnerabilidade, onde pôde demonstrar sua intensa dedicação em favor das pessoas mais carentes, especialmente crianças e adolescentes.

Também ministrou aulas/ oficinas de pinturas para crianças, no Portal da Luz, no Colégio Cemic, CEF 1, paras as crianças da Creche Vicente de Paulo, no Cruzeiro.

Ao se apresentar agora como candidata a conselheira tutelar do Cruzeiro, Vivi Dourado garante que “é um sonho a ser realizado”. Ressalta que pretende atuar com determinação e equilíbrio na defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Para isso, conta com a experiência de ter trabalhado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT-DF), de 2004 a 2009, no Combate do Trabalho Infantil, Jovem Aprendiz e Pessoas com Deficiência/SRTE-DF.

“Espero ser eleita com o apoio da comunidade e ajudar esses jovens a se afastarem das drogas, fumo, e outros vícios, como alcoolismo da criminalidade e de quaisquer riscos à formação integral deles como indivíduos dignos de respeito e carinho”, anuncia, confiante nas parcerias que irá buscar para o sucesso desse novo desafio.

Contatos: camisetaspuff@gmail.com , Vivi Dourado II (facebook) 61 (982588183)

DIA 6 DE OUTUBRO, Vote : Vivi Dourado, (21964) Cruzeiro;
“Apesar de facultativo é nossa obrigação e dever pensar nas nossas CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Faça parte desse importante processo de escolha.” DIZ VIVI DOURADO