O que considerar ao comprar o primeiro apartamento em Brasília

Fonte: Pixabay

Para um comprador que está considerando adquirir um apartamento pela primeira vez, o processo de compra de um imóvel pode parecer um pouco intimidador. Sim, existem muitas etapas para comprar a casa que você deseja chamar de lar, e podemos dividi-las em partes gerenciáveis.

Como em qualquer projeto, você ganha a confiança e o desejo de aprender mais quando dá um passo de cada vez e alcança seus objetivos de maneira organizada. Portanto, neste artigo, discutiremos as etapas principais para comprar sua primeira casa com confiança, visitando apartamentos à venda em Brasília e verificando qual deles é a melhor opção para você!

Vamos começar sua próxima aventura? Acompanhe nossas dicas para que em breve você possa sonhar com as suas novas chaves em mãos! Confira!

  1. Saiba o que você quer num imóvel

As melhores aventuras começam com alguns sonhos sérios. Imagine para onde você gostaria de ir, como estará gastando seu tempo e o que significa mais para você em termos de estilo de vida e conveniência. Onde é a melhor localização? Como será a vida nos próximos 5 a 10 anos? O que você vai estar fazendo? Quão grande é a sua família? Este é o primeiro passo. Sonhe com todos os muitos fatores da sua vida e como eles afetarão a decisão de um local e estilo de casa.

  1. Visite o bairro em que deseja morar

Descubra como a casa pode aumentar seu nível de prazer e de qualidade de vida. Você deseja um local conveniente para amigos, trabalho, escola, compras e atividades? Olhe para um mapa e destaque as áreas em que você mais estará frequentando. Em seguida, desenhe um círculo para indicar a área que proporcionaria acesso conveniente aos locais mais visitados. Confira a experiência do trajeto para ver se é aceitável para você. Depois de restringir os bairros que se alinham à atividade da sua vida, você pode começar a se concentrar em ruas ou quarteirões mais específicos. Você terá tempo para sonhar um pouco aqui também, e a ideia é visualizar como seria viver lá e se parece certo para você. Você também pode verificar os bairros durante diferentes horários do dia para ver como é a rotina do local e se isso lhe é confortável.

  1. Coloque suas finanças em dia

Enquanto você está sonhando, jogue um pouco de realismo. Economize o que puder para um adiantamento financeiro, que pode variar de 10% a 50% do preço de compra do seu primeiro apartamento. Também é bom economizar algumas despesas inesperadas que podem advir com a propriedade de uma casa. Poupar é uma coisa boa, mas não fique muito nervoso por não ter o suficiente. Faça o seu melhor e, mais tarde, você conversará com seu agente de empréstimos hipotecários sobre a criação do melhor plano de financiamento.

  1. Saiba o que você precisa e seja eficiente

Mesmo antes de começar a buscar seu novo apartamento com a ajuda de um corretor de imóveis, você pode começar a pensar em qual estilo de moradia será melhor para você. Se você está alugando, pode fazer uma lista do que gostou e gostaria de repetir. Se você deseja algo mais silencioso, mais espaçoso ou mais privado, faça anotações sobre suas preferências e recursos obrigatórios. Esta lista será valiosa para ajudá-lo a permanecer no caminho certo e encontrar o lar certo para esta nova fase da sua vida. Consulte frequentemente sua lista de prioridades para não perder algo realmente importante em favor de um recurso que parece incrível no momento, mas pode ser desnecessário.

  1. Busque informações com um consultor de financiamento

Ao comprar seu primeiro apartamento, o seu guia para o aspecto financeiro deve ser um agente de empréstimos bancários. Essa pessoa é um participante importante em sua equipe e começará a trabalhar com você nos estágios iniciais de planejamento. Como a maioria dos compradores de imóveis iniciantes precisa de um empréstimo para comprar sua casa, há um trabalho que você pode fazer com antecedência para tornar a peça financeira menos estressante. Um corretor de investimento experiente o ajudará a encontrar os melhores empréstimos e taxas  mesmo quando você achava que isso seria difícil de conseguir. Eles têm um entendimento completo dos vários tipos de empréstimos disponíveis, estrutura de taxas, como se qualificar e como solucionar possíveis problemas. Contate alguém por indicação, que seja da sua confiança!

  1. Contate um agente imobiliário

Seu corretor de imóveis será seu advogado e ajudará você em todas as etapas desta grande compra. Seu trabalho é entender e expressar claramente suas prioridades, para que seu agente imobiliário possa orientá-lo e ajudá-lo a encontrar a melhor casa pelo melhor preço. Agora é a hora de encontrar o corretor de imóveis experiente e discutir sua lista de prioridades. É essencial que você encontre um corretor de imóveis que conheça o mercado local e possa trabalhar bem com você como cliente. Se você não possui um corretor de imóveis preferido, peça recomendações!

  1. Busque por imóveis e organize sua mudança!

Após realizar várias visitas, faça uma proposta e aguarde o fechamento do contrato de compra do seu novo apartamento! Selar o acordo em uma casa nova pode induzir esse sentimento entusiasmado de antecipação e aventura. Você pensou em tudo, fez uma ótima escolha, recebeu financiamento, inspecionou a casa e agora seu corretor de imóveis e mais próximo o guiarão pelos detalhes finais. Nesse momento, o vendedor limpou e desocupou a propriedade, e você passou pela casa para fazer uma inspeção visual confirmando que ela está na condição esperada e que todos os componentes acordados ainda estão na casa. Quando tudo estiver assinado e você estiver com suas chaves em mãos, comemore a sua conquista! E, como faria em qualquer ocasião alegre, aproveite ao máximo seu novo lar, deixe-o com a sua cara e tire muitas e muitas fotos para registrar essa incrível lembrança da conquista do seu primeiro apartamento ao longo de sua vida!

Se você gostou deste artigo e está pronto para embarcar em sua jornada de caça a apartamentos, compartilhe-o com amigos que também possam ter interesse nestas dicas preciosas!

Redator: Leonardo Borges

Fonte: http://egnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here